segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Participação de sinistro!!


Exmos. Senhores:

Sou assentador de tijolos. No passado dia 8 de Setembro
estava a trabalhar sozinho no telhado de um edifício de 6
andares. Quando acabei o meu trabalho, verifiquei que tinham
sobrado mais ou menos 250 kg de tijolos. Em vez de os levar à mão
para baixo, decidi colocá-los num bidão e com a ajuda de uma
roldana, a qual felizmente estava fixada num dos lados do
edifício no 6º andar, fazê-los descer.

Desci e atei o bidão com uma corda, fui para o telhado, puxei o
bidão para cima e coloquei os tijolos dentro. Voltei para baixo,
desatei a corda e segurei-a com forca de modo a que os 250 kg de
tijolos descessem devagar. Como eu só peso 80 kg, qual não foi a
minha surpresa quando repentinamente saltei do chão, perdi a
minha presença de espírito e esqueci-me de largar a corda. É
desnecessário dizer que fui içado do chão a grande velocidade. Na
proximidade do 3o andar, embati no bidão que vinha a descer, isto
explica a fractura no crânio e a clavícula partida.

Continuei a subir a uma velocidade ligeiramente menor, não tendo
parado até os meus dedos estarem entalados na roldana. Felizmente
já tinha recuperado a minha presença de espírito e consegui
agarrar-me à corda. Mais ou menos ao mesmo tempo, o bidão com os
tijolos caiu no chão e o fundo partiu-se. Sem tijolos, o bidão
pesava mais ou menos 25 kg. Como podem imaginar, comecei a descer
rapidamente. Próximo do 3º andar encontrei o bidão que vinha a
subir, o que explica a fractura nos tornozelos e as lacerações
nas pernas, bem como na parte inferior do corpo. O encontro com o
bidão diminuiu a minha velocidade de descida o suficiente para
minimizar os meus sofrimentos quando cai em cima dos tijolos.
Felizmente só fracturei 3 vértebras. Lamento no entanto informar
que, quando me encontrava em cima dos tijolos, com dores,
incapacitado de me levantar, e a ver o bidão lá em cima, perdi
novamente a presença de espírito e larguei a corda. Obviamente
que o bidão pesa mais que a corda, então este desceu, caindo em
cima das minhas pernas e partindo-se imediatamente, bem como as
minhas pernas. Só me lembro de ter acordado no hospital e 3 dias
depois é consegui ditar a descrição deste acidente.

Espero ter dado a informação detalhada de como ocorreu o
acidente para poder ser indemnizado por V.Exs excelências.

0 Comments:

Related Posts with Thumbnails