sexta-feira, 22 de maio de 2009

Falta de pontualidade dá nisso…

Depois de 25 anos de trabalho ininterrupto à frente da paróquia a população resolveu prestar uma homenagem ao seu padre:

O presidente da junta de freguesia da terra e membro da comunidade foi convidado para entregar uma lembrança e proferir um pequeno discurso no entanto atrasou-se.

Então o sacerdote, decidiu iniciar a solenidade e proferir ele umas palavras:

“A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo me tinha enviado para um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou disse que tinha roubado dinheiro aos pais, também tinha roubado a empresa onde trabalhava, além de ter casos amorosos com a esposa do patrão.

Também em outras ocasiões dedicava-se ao tráfico de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã…”

Fiquei assustadíssimo. Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem…

Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com a sua fé e desta forma, tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.

Justo nesse momento chega o político, o padre interrompe o seu discurso e foi dada a palavra ao político para entregar a lembrança da comunidade, prestando a homenagem ao padre.

Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:

“Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia…. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele…”



...para a próxima melhor ser pontual!!

1 Comment:

Sandrina said...

nice joke!

Related Posts with Thumbnails